Feliz dia das crianças!


Eu lembro quando eu tinha 7 anos... como era bom! O negócio era só brincar: soltar pipa, comer doces (não que eu não faça isso hoje, hehe), correr, brincar com os cachorros e gatos, brincar de montar casinhas em móveis com bloquinhos (quem lembra?), e fazer as minhas pollys de filhinhas da barbie... Eu nunca gostei de brincar de pega-pega e esconde-esconde. Pra mim aquela coisa de correr e se esconder era tãããão chato q Eu sempre gostei de brincar de carrinho. Para mim, não existia coisa melhor que ficar jogando o carrinho de um lado pro outro. Mas tinha uma coisa que eu era meia fascinada: brincar de restaurante. Eu montava uma mini cozinha com brinquedos e fingia fazer comida. Uma coisa que eu sempre quis ter, mas minha mãe nunca me deu: um fogãozinho. Uma vez, eu pedi um desse pro meu tio de aniversário, e ele me deu uma água brink, pois não tinha achado o fogão pra comprar. Eu fiquei realmente chateada, mas gostei. Eu gostava de eu mesma costurar as roupinhas das minhas barbies. Eu pegava roupa velha, cortava e usava o tecido para fazer. Minha mãe me disse que eu sempre me arrumei completamente sozinha. Sempre me maquiei também. Eu amaaaaava ir com sombra colorida para a escola. Eu também gostava de brincar de escritório com a minha melhor amiga. A gente pegava um monte de papéis e cadernos, régua, calculadora, e fingia atender clientes. Ah, nós vendíamos avon, a mãe dela vende, então ela tinha catálogos velhos. E escolinha? Eu amava ser a professora! Pegávamos livros da escola velho, abria em uma página qualquer, e eu passava a lição na minha lousinha. Eu queria ser professora... Na escola? Eu amava estudar! Sempre que o ano acabava, e as aulas estava quase começando novamente, eu falava "Eu estou com medo, vai ser difícil!" hahahaha. Isso deve ter sido por uns 3 anos seguidos. Que saudade dessa idade... 
Feliz dia das crianças! E para quem tem a oportunidade, aproveite muito, muito mesmo, pois um dia você vai sentir falta de tudo isso. :)






3 comentários:

  1. Ahhh, eu adorava brincar de esconde-esconde, era a coisa mais legal que tinha na minha rua já que tinham sempre grandes espaços entre as casas <33
    E eu sempre quis uma aqua brink, mas ela sempre foi cara e meus pais nunca me deram, decepção de criança Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava pega-pega e esconde-esconde, ou melhor, menina pega piá u3u Quer dizer, ainda adoro. Você era tão fofinha, e quer saber de uma coisa? Não mudou nadinha <3 Janelinha na última foto *u* Adorei esse seu texto!

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  3. Mari continua a mesma bonequinha, acho que eu e a Maí sempre te chamamos de fofa e blá blá. Eu brincava muito na rua esconde-esconde, pega-pega, duro ou mole, mãe da rua entre outros, teve uma vez que eu, minha irmã e minha prima, saímos na rua vestindo apenas sacolinhas plástica AHUEAHUE Imagina a comédia hehe Ótimos tempos, e amei a postagem e sua fotinhas <3 :)

    p-aperbirds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir